Na finalização da quinzena do plantão na COBAP, em Brasília (DF), os diretores Silberto Silva e Waltencyr Teófilo realizaram, nesta quarta-feira (16), uma visita ao Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa (CNDPI), para tratarem sobre as conferências municipais, estaduais e nacional dos Direitos da Pessoa Idosa e outras ações voltadas para o segmento.
Recebidos pela coordenadora-geral do CNDPI, Ana Lúcia da Silva, os dirigentes recordaram a atuação da COBAP no Conselho, através do conselheiro Luiz Legñani, nas diretrizes de apoio aos conselhos estaduais e municipais. Conselheiro do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa do Rio Grande do Norte (Cedpi-RN), Silberto Silva contou sobre as mobilizações para a conferência no estado.
Na oportunidade, Ana Lúcia da Silva destacou a importância da divulgação da Campanha DECLARE BEM, que trata sobre a destinação de doações ao Fundo da Pessoa Idosa e outros fundos sociais através da Declaração do Imposto de Renda. “As doações são importantes pois viabilizam a implantação de políticas públicas”, afirmou a coordenadora.
A organização para a 6ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, que será realizada de 5 a 8 de novembro, em Brasília (DF), mobiliza os conselhos de todo o país, para o amplo debate e diretrizes de ações que visam garantir a qualidade de vida no processo do envelhecimento.
Saiba mais sobre a 6ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa acessando o link: 6conadipi.mdh.gov.br