Ontem, 1º de outubro, no Dia Internacional e Nacional da Pessoa Idosa, o Sindipetro-RJ mobilizou dirigentes e lideranças do movimento dos aposentados no centro do Rio de Janeiro para manifestarem-se contra a ameaça de uma nova reforma previdenciária. O protesto teve como foco a defesa da recuperação das perdas salariais das aposentadorias e pensões, além de exigir uma política de valorização das aposentadorias.
Essa ação faz parte das mobilizações discutidas em audiência pública realizada em agosto, em Brasília, pela Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Aposentados. O evento contou com o apoio da COBAP, federações filiadas e entidades parceiras, e debateu os desafios enfrentados pela Previdência Social. A COBAP foi representada pelos diretores Vassil Ramos e José Carlos Vieira.
Durante a mobilização, o Sindipetro-RJ distribuiu exemplares do Estatuto da Pessoa Idosa aos presentes, enfatizando a importância de conhecer e defender os direitos dessa população. A ação também serviu para conscientizar sobre os direitos dos trabalhadores e aposentados petroleiros, reforçando a necessidade de união em defesa desses direitos.
*Fique ligado!