Últimas Notícias »


Aposentados 1/7/2024 16:52:45 » Por

Lula afirma que não vai desvincular aposentadorias do salário-mínimo


Compartilhar no WhatsApp

 
 
✅ Em entrevista para o site da UOL, na manhã desta quarta-feira (26), o presidente Lula afirmou que não desvinculará o aumento das aposentadorias e pensões ao reajuste do salário-mínimo “enquanto for presidente”.
 
O presidente afirmou que o salário-mínimo “é o mínimo que uma pessoa precisa para sobreviver” e que não vai resolver a economia brasileira “apertando o mínimo do mínimo”. A afirmação foi feita pelo presidente Lula ao ser questionado se pretendia impedir que o reajuste das pensões previdenciárias e do BPC — pagamento de um mínimo a deficientes e ao idoso com 65 anos ou mais — respeitasse a correção inflacionária e o aumento do PIB. Lula defendeu ainda o reajuste das aposentadorias à correção do mínimo pela inflação e aumento do PIB.
 
Nas palavras do presidente, "Muito dinheiro na mão de poucos significa pobreza, desnutrição, analfabetismo e desemprego. Pouco dinheiro na mão de muitos significa aumento de renda, do consumo, do desenvolvimento, da educação e da saúde". Frisou ainda que “É preciso garantir que todas as pessoas tenham condições de viver dignamente, por isso tem de repartir o pão de cada dia em igualdade de condições”.
 
🔹 O presidente da COBAP, Warley Martins, vê com otimismo o compromisso de Lula. “Em um momento em que nos preocupamos com uma possível reforma e mais perdas de direitos às pessoas aposentadas e pensionistas, é importante nos assegurarmos nesse compromisso feito publicamente pelo presidente da república”, afirmou Warley. “O mínimo é realmente o mínimo”.
 
📍 Fique ligado!
 
Imagem: Evaristo SA/AFP
Com informações da UOL



NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cobap − Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas
ST SHCS CR QUADRA 507 BLOCO A LOJA 61 - ASA SUL - BRASÍLIA / DF CEP 70.351-510
Fone: (61) 3326-3168
Horário de funcionamento: Das 08h às 12h e das 13h às 17h

Site: www.cobap.org.br | e-mail: cobap@cobap.org.br

Cobap - Copyright ® 2015, Maquinaweb Soluções em TI - Todos os direitos reservados. All rights reserved

Desenvolvido por Maquinaweb