Últimas Notícias »


Aposentados 22/5/2024 15:45:40 » Por

Lupi propõe responsabilização das entidades para agilizar Instrução Normativa 162


Compartilhar no WhatsApp

 
✅ Na tarde desta terça-feira (14), o presidente da COBAP, Warley Martins, e representantes de entidades de aposentados e pensionistas, participaram de reunião com o ministro da Previdência, Carlos Lupi, para tratar sobre a Instrução Normativa (IN) 162, que determina a segurança do sistema associativo.
 
Na oportunidade, os dirigentes reafirmaram a necessidade de reforçar a segurança do sistema e o apoio à IN 162, destacando também que é necessário garantir o funcionamento das associações que prestam assistência às pessoas aposentadas e idosas nos estados e municípios. “Nossa preocupação é que o aposentado que necessite com urgência dos serviços não consiga se filiar”, afirmou Warley ao pedir agilidade no processo.
 
▶️ Lupi propôs um Grupo de Trabalho (GT) entre o INSS e as entidades para avaliar os sistemas já existentes que garantam a transparência e a segurança das filiações, de forma que se estabeleça o compromisso e a responsabilização de todas as entidades. Para agilizar o processo, o GT, formado ainda durante a reunião, agendou encontro para amanhã, quarta-feira (15), no INSS, onde as entidades poderão apresentar propostas.
 
Além dos dirigentes e representantes do INSS, o deputado federal, Vicentinho (PT-SP), participou da reunião para demonstrar apoio às entidades. Vicentinho tem um longo e conhecido histórico na defesa dos direitos dos trabalhadores e aposentados e reconhece a necessidade da valorização de entidades representantes da sociedade civil na construção de políticas.
 
📍 Fique ligado!



NOTÍCIAS RELACIONADAS


12/6/2024 11:27:30
JUNHO VIOLETA

Cobap − Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas
ST SHCS CR QUADRA 507 BLOCO A LOJA 61 - ASA SUL - BRASÍLIA / DF CEP 70.351-510
Fone: (61) 3326-3168
Horário de funcionamento: Das 08h às 12h e das 13h às 17h

Site: www.cobap.org.br | e-mail: cobap@cobap.org.br

Cobap - Copyright ® 2015, Maquinaweb Soluções em TI - Todos os direitos reservados. All rights reserved

Desenvolvido por Maquinaweb