Últimas Notícias »


Aposentados 1/4/2024 11:57:25 » Por

Nos gabinetes e nas comissões, parlamentares receberam pauta de reivindicações da COBAP


Compartilhar no WhatsApp

 
✅ A semana foi de trabalho intenso em Brasília (DF). Cumprindo o primeiro plantão quinzenal de 2024, os diretores da COBAP, Silberto Silva e Adilson Rodrigues, visitaram gabinetes de parlamentares no Congresso Nacional, participaram de mobilização no Supremo Tribunal Federal (STF), reuniram-se com entidades parceiras e executaram atividades internas da Confederação.
 
Na última quarta-feira (20), além da visita aos gabinetes, o diretor Adilson Rodrigues entregou as reivindicações da COBAP a deputados nas comissões da Câmara Federal. O diretor explanou aos parlamentares sobre o conteúdo do material que trata das pautas prioritárias da COBAP, como a aprovação do Projeto de Lei (PL) 5988/2023, que estabelece o fim da decadência; do PL 5987/2023, que institui o Conselho de Proteção à Pessoa Idosa; a retomada da integralidade da pensão por morte e uma política de valorização dos benefícios que corrija as aposentadorias e pensões pelo mesmo índice INPC e PIB, concedidos ao salário-mínimo.
 
As deputadas federais Rosângela Reis (PL-MG), Ana Pimentel (PT-MG) e os deputados Padre João (PT-MG) e Jorge Sola (PT-BA), receberam as reivindicações da COBAP e a cartilha da CPI da Previdência, que comprova que a Previdência não é deficitária. Os parlamentares reconheceram a necessidade de garantir mais direitos às pessoas aposentadas, pensionistas e idosas.
 
📍 Fique ligado!



NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cobap − Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas
ST SHCS CR QUADRA 507 BLOCO A LOJA 61 - ASA SUL - BRASÍLIA / DF CEP 70.351-510
Fone: (61) 3326-3168
Horário de funcionamento: Das 08h às 12h e das 13h às 17h

Site: www.cobap.org.br | e-mail: cobap@cobap.org.br

Cobap - Copyright ® 2015, Maquinaweb Soluções em TI - Todos os direitos reservados. All rights reserved

Desenvolvido por Maquinaweb