
Na pauta de julgamentos do Supremo Tribunal Federal (STF) desta quarta-feira (20), o julgamento sobre a revisão da vida toda das aposentadorias do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foi alvo de manifestação do segmento, que se reuniu em frente ao Supremo para acompanhar a votação.
Os diretores da COBAP, Silberto Silva e Adilson Rodrigues, se uniram aos manifestantes da Federação de Aposentados e Pensionistas de Minas Gerais (FAP-MG), que mobilizou um ônibus para vir a Brasília em razão do julgamento. Na oportunidade, os diretores da COBAP discursaram sobre a importância da aprovação do projeto. “Pessoas de cabeça branca estão reunidas nessa manifestação pacífica, porque a aprovação do projeto deve ser um direito”, afirmou Rodrigues.

Silberto Silva relembrou ainda que a revisão da vida toda é uma defesa antiga da COBAP e federações filiadas. “A revisão da vida toda é uma justiça que deve ser feita aos aposentados brasileiros. A COBAP acompanha juridicamente o processo do julgamento”, afirmou o diretor.
Com a retomada da análise, os ministros definirão se haverá alterações na definição de 2022, da própria Corte, que definiu que aposentados que entraram na Justiça possam pedir o recálculo das aposentadorias com base em todas as contribuições ao longo da vida. O INSS entrou com recurso para limitar os impactos da validade da revisão.

Fique ligado!