Últimas Notícias »


Aposentados 22/5/2023 14:43:48 » Por

I Seminário Ferroviário define audiência pública para aprofundamento nos debates da categoria


Compartilhar no WhatsApp

 
✅´O I Seminário Ferroviário, realizado nos dias 17 e 18 de maio, na Associação dos Ferroviários Sul-Riograndendes (AFSR), em Porto Alegre (RS), definiu diretrizes importantes para as reivindicações da categoria.
 
Após plenária de debates realizada na última quarta-feira (17), o Seminário contou com a participação do senador Paulo Paim, nesta quinta-feira (18), que ouviu as principais demandas dos ferroviários e sugeriu o agendamento de uma audiência pública, na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado Federal, para tratar sobre o tema.
 
Na oportunidade, o senador atualizou também sobre a retomada do projeto de sua autoria, PL 4434/2008, que dispõe sobre o reajuste dos benefícios previdenciários e teve requerimento de urgência pra apreciação na Câmara dos Deputados. “O projeto foi aprovado no Senado por unanimidade e agora diversos líderes da Câmara estão lutando pela urgência”, afirmou o senador.
 
O presidente da COBAP, Warley Martins, lembrou que o requerimento foi apresentado pelo deputado federal Ricardo Silva e que ainda faltam assinaturas para que seja acatado. “Pedimos que reivindiquem dos líderes a assinatura desse requerimento para que finalmente possa ser apreciado pela Câmara dos Deputados”, ressaltou Warley.
 
Após pronunciamentos da mesa sobre as pautas dos ferroviários e dos aposentados, o presidente da AFSR, Franklin Carvalho, conduziu mais uma rodada de debates e a elaboração de documento, redigida por comissão de advogados e dirigentes, para ser encaminhado às autoridades políticas. Para fortalecer as reivindicações e dar continuidade à luta, a plenária votou para que a COBAP apoie a realização do II Seminário Ferroviário, no próximo ano, na cidade do Rio de Janeiro (RJ).
 
Durante o encerramento do evento, Franklin agradeceu, de forma emocionada, o apoio da COBAP, da FETAPERGS e a participação de todos que estiveram no I Seminário Ferroviário. Também compuseram a mesa o presidente da FETAPERGS, José Pedro Kuhn e o presidente da Associação Mútua do Rio de Janeiro, Geraldo Sobrinho.
 
📍 Fique ligado!
 



NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cobap − Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas
ST SHCS CR QUADRA 507 BLOCO A LOJA 61 - ASA SUL - BRASÍLIA / DF CEP 70.351-510
Fone: (61) 3326-3168
Horário de funcionamento: Das 08h às 12h e das 13h às 17h

Filial
Telefone: (11) 3361-2098
Horário de funcionamento: Das 08h às 12h e das 13h às 17h

Filial
Telefone: (81) 3132-8336
Horário de funcionamento: Das 08h às 12h e das 13h às 17h

Site: www.cobap.org.br | e-mail: cobap@cobap.org.br

Cobap - Copyright ® 2015, Maquinaweb Soluções em TI - Todos os direitos reservados. All rights reserved

Desenvolvido por Maquinaweb