Últimas Notícias »


Aposentados 1/3/2023 11:20:37 » Por

Lupi garante retomada do Conselho da Previdência com debate democrático


Compartilhar no WhatsApp

 
✅ Em reunião realizada na tarde desta terça-feira (28), no Ministério da Previdência, com entidades representativas dos aposentados, o secretário-geral da COBAP, Luiz Legñani, entregou ao ministro, Calos Lupi, a pauta de reivindicações elaborada pela COBAP em conjunto com as federações filiadas.
 
Lupi garantiu ao grupo que o Conselho Nacional da Previdência Social, que será retomado no dia 13 de março, com integrantes do governo e da sociedade civil, será um lugar de tomada de decisões. “Vou abrir o debate para pautas polêmicas e garanto que até o final do ano teremos um novo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social)”, afirmou.
 
Uma das prioridades da pasta é a ampliação do Acordo de Cooperação Técnica entre o INSS e as entidades de aposentados. “Queremos que cada entidade seja uma ponta de lança do INSS nas comunidades”, frisou.
 
Na ocasião, o ministro apresentou às lideranças o presidente interino do INSS, Glauco Warburg, que reforçou o compromisso do Instituto com a eficiência nos serviços para os segurados, como a liberação de benefícios e a atualização do sistema.
 



NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cobap − Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas
ST SHCS CR QUADRA 507 BLOCO A LOJA 61 - ASA SUL - BRASÍLIA / DF CEP 70.351-510
Fone: (61) 3326-3168
Horário de funcionamento: Das 08h às 12h e das 13h às 17h

Site: www.cobap.org.br | e-mail: cobap@cobap.org.br

Cobap - Copyright ® 2015, Maquinaweb Soluções em TI - Todos os direitos reservados. All rights reserved

Desenvolvido por Maquinaweb