Últimas Notícias »


Aposentados 14/3/2023 11:5:28 » Por

COBAP em ação: Presidente da COBAP entrega a senador Paim proposta que pede o fim da decadência


Compartilhar no WhatsApp

 
✅ Em Brasília (DF) para participar de reuniões e debates importantes para a garantia dos direitos das pessoas aposentadas, pensionistas e idosas, o presidente da COBAP, Warley Martins, reuniu, na manhã desta terça-feira (14), dirigentes do segmento para entregarem ao senador Paulo Paim a proposta de uma emenda que estabelece o fim da decadência.
 
“Reivindicamos ao senador que inclua em seu projeto o fim da decadência, derrubando o prazo de dez anos para a revisão da aposentadoria”, afirmou o líder da COBAP. Na oportunidade o presidente reforçou também o convite para o Seminário dos Ferroviários, que será realizado nos dias 17 e 18 de maio em Porto Alegre (RS).
 
O senador, reconhecido como o principal defensor dos direitos da pessoa idosa no Congresso Nacional, acolheu a proposta e relembrou que “a COBAP está sempre ajudando a construir projetos que tragam benefícios aos aposentados, pensionistas e idosos. Foi em uma reunião como esta que surgiu o Estatuto da Pessoa Idosa, após longo debate”.
 
Além do fim da decadência, Warley ressaltou a importância de reverter as perdas das pensionistas, que, após a Reforma da Previdência, passaram a receber somente 60% do valor da pensão.
Petroleiro aposentado e diretor da COBAP, Alealdo Hilário aproveitou a oportunidade para entregar ao senador Paim um dossiê que denuncia a venda dos royalties da Petrobrás, que determina a privatização da empresa. Como presidente da Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal, o senador já promoveu diversos debates contra a privatização das estatais.
 
▪️ Atenta e atuante às pautas das pessoas aposentadas, pensionistas e idosas que tramitam no Congresso Nacional, a COBAP, através do presidente, Warley Martins e lideranças do movimento nacional, acompanhará o andamento das matérias.
 
Também participaram da reunião os diretores da COBAP, Gildo Arquimínio e Obede Muniz; o presidente da Federação de Aposentados e Pensionistas de Minas Gerais (FAP/MG), Robson Bittencourt; os assessores jurídicos da COBAP, Alexandre Varela e Anderson Freitas e o vereador de Catanduva (SP), Gleison Begalli.
 
📍 Fique ligado!
 



NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cobap − Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas
ST SHCS CR QUADRA 507 BLOCO A LOJA 61 - ASA SUL - BRASÍLIA / DF CEP 70.351-510
Fone: (61) 3326-3168
Horário de funcionamento: Das 08h às 12h e das 13h às 17h

Site: www.cobap.org.br | e-mail: cobap@cobap.org.br

Cobap - Copyright ® 2015, Maquinaweb Soluções em TI - Todos os direitos reservados. All rights reserved

Desenvolvido por Maquinaweb