Últimas Notícias »


Aposentados 25/11/2022 11:38:0 » Por

Abertura do I SEMAPPIM destaca importância da defesa dos direitos das pessoas aposentadas, pensionistas e idosas


Compartilhar no WhatsApp

 

✅ A solenidade de abertura do I Seminário de Aposentados, Pensionistas e Pessoas Idosas do Maranhão – I SEMAPPIM, promovido pela COBAP com apoio da Feapim, reuniu lideranças e associados do movimento dos aposentados de diversos estados do país. A presidente da Feapim, anfitriã do evento, Maria José Serra, abriu os pronunciamentos desejando as boas-vindas aos participantes.

Destacado como um dos maiores defensores dos direitos do segmento no Congresso Nacional, o senador Paulo Paim afirmou, durante a solenidade de abertura, que a atuação da COBAP foi fundamental para a construção do Estatuto da Pessoa Idosa. “O Estatuto é de minha autoria, mas foi construído graças a participação da COBAP, que representa o segmento”, disse Paim.

O presidente da COBAP, Warley Martins, ressaltou o trabalho das federações filiadas e o empenho na recente luta pela revogação da obrigatoriedade do recadastramento dos associados às associações de aposentados, pensionistas e idosos. “Representantes do segmento mobilizaram autoridades nos estados para mostrarem o trabalho realizado por essas entidades. O trabalho unificado é fundamental na conquista dos nossos direitos”, afirmou.

A pauta da revalidação foi motivo, inclusive, para homenagem das lideranças de entidades de aposentados ao presidente da COBAP. O presidente da Fapesp, Antônio Alves, em nome dos dirigentes do movimento, entregou uma placa parabenizando Warley pelo trabalho árduo que revogou a obrigatoriedade do recadastramento, garantindo a continuidade de funcionamento das associações.

O líder da Feapesc, Iburici Fernandes, também foi homenageado. A Dornelles Advocacia, representada pelos advogados Gabriel Dornelles Marcolin e Rodrigo Dornelles Marcolin, entregou uma placa de homenagem pelo aniversário de 35 anos da Feapesc.

Também participaram da mesa de abertura o vice-presidente do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa (CNDI), Mauro Freitas; a presidente da Dornelles Advocacia, Maria de Lourdes Dornelles; o coordenador de filiações de associados da COBAP, Luca Oliveira e a representante do Conselho das Mulheres do Maranhão, Cristiane Rego.

Após os pronunciamentos da solenidade de abertura, os participantes do I SEMAPPIM tiveram a oportunidade de conhecer um pouco da cultura maranhense representada pelo grupo cultural Bumba Meu Boi Brilho da Ilha. A manifestação cultural mistura músicas, danças e performances baseadas em mitos e lendas tradicionais do Maranhão.

 

📍 Fique ligado!

 

#cobap #feapim #maranhao #aposentados #pensionistas #idosos

 

 




NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cobap − Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas
ST SHCS CR QUADRA 507 BLOCO A LOJA 61 - ASA SUL - BRASÍLIA / DF CEP 70.351-510
Fone: (61) 3326-3168
Horário de funcionamento: Das 08h às 12h e das 13h às 17h

Filial
Telefone: (11) 3361-2098
Horário de funcionamento: Das 08h às 12h e das 13h às 17h

Filial
Telefone: (81) 3132-8336
Horário de funcionamento: Das 08h às 12h e das 13h às 17h

Site: www.cobap.org.br | e-mail: cobap@cobap.org.br

Cobap - Copyright ® 2015, Maquinaweb Soluções em TI - Todos os direitos reservados. All rights reserved

Desenvolvido por Maquinaweb