Os aposentados, pensionistas e idosos, organizados em suas Entidades de bases, Federação e a Confederação, reunidos no Santuário de Santa Paulina em Nova Trento-SC, em sua 11ª Romaria, vem a este Santuário agradecer a Deus, o dom da vida pela intercessão de Santa Paulina a favor dos aposentados, para renovar a fé e cumprir nossa missão de cristãos no anúncio e na construção do Reino de Deus.
A Campanha da Fraternidade deste ano, cujo tema: “Fraternidade e Educação” - e o lema “Fala com sabedoria, ensina com amor” (Provérbios 31, 26)”. Desta vez, a reflexão foi impulsionada pelo Pacto Educativo Global, convocado pelo Papa Francisco.
A Campanha da Fraternidade, nos pede para promover diálogos a partir da realidade educativa do Brasil, à luz da fé cristã, propondo caminhos em favor do humanismo integral e solidário.
Nossa principal preocupação atual é educar nossos idosos, para que possam ter uma visão digna dos acontecimentos ao nosso redor.
Jesus entrou e pondo-se no meio deles, disse: 'A paz esteja convosco'. Depois destas palavras, mostrou-lhes as mãos e o lado. Então os discípulos se alegraram por verem o Senhor.
Mas Tomé disse-lhes: 'Se eu não vir a marca dos pregos em suas mãos, se eu não puser o dedo nas marcas dos pregos e não puser a mão no seu lado, não acreditarei'.
Assim, nós aposentados muitas vezes temos que fazer essas perguntas, para que possamos sobreviver: Ver para crer!!!.
Jesus lhe disse: 'Acreditaste, porque me viste? Bem-aventurados os que creram sem terem visto!'
Saber que Jesus teve que passar por aquela provação, nos deixa com uma pergunta para refletirmos: Temos que ver para crê? Ou continuaremos cegos perante uma sociedade que não é justa e igualitária?
A FEAPESC, juntamente com a COBAP e as Associações de Aposentados, reafirmam o compromisso de lutar na defesa dos direitos dos aposentados, Pensionistas e idosos.