Últimas Notícias »


Aposentados 7/1/2022 16:48:29 » Por

COBAP avança nas discussões pelo fim do recadastramento


Compartilhar no WhatsApp

 


▪️A batalha travada pela COBAP para derrubar a obrigatoriedade da revalidação dos associados às entidades de aposentados, pensionistas e idosos, determinada pela lei 13.846/19, levanta esperança para as associações e federações na primeira semana do ano. 

✅ Assessorados pelo articulador político do governo federal, coronel Ailton Barros – parceiro das associações dos ferroviários do Rio de Janeiro (RJ), representantes da COBAP e de entidades filiadas do estado se reuniram em Brasília (DF), na última quinta-feira (6), com o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, general Luiz Eduardo Ramos, para tratar sobre o recadastramento e o risco de extinção das associações e entidades defensoras do segmento. 

🔶 Na oportunidade, o secretário-geral da COBAP, Luiz Legñani, defendeu as atividades essenciais realizadas pelas instituições e o papel social que representam nos municípios.  “As associações desenvolvem um trabalho de assistência, promovendo lazer, saúde e informação para as pessoas da terceira idade, que em muitos municípios são desassistidas”, destacou. 

🔷 A pauta também foi levada, na manhã desta sexta-feira (7), para o Secretário Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor do Ministério da Cidadania, coronel Ronaldo Lima dos Santos, mas foi na reunião seguinte, no gabinete do deputado federal Hélio Lopes, que a resolução começou a tomar forma.

Atendidos pelo chefe de gabinete, Jackson Balthazar Câmara, o presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas Ferroviários Central do Brasil, Vassil Nogueira; o representante da Associação Mútua Auxiliadora dos Empregados da Estrada de Ferro Leopoldina, Sidney de Paula e o secretário da COBAP, Luiz Legñani, pleitearam auxílio por meio do legislativo para retirarem da lei a obrigatoriedade do recadastramento.

▪️ “Os esforços das associações devem se voltar para atender as demandas dos aposentados, pensionistas e idosos. A demanda do recadastramento é absolutamente desnecessária visto que o filiado pode efetivar a desfiliação quando desejar”, reforçou Vassil Nogueira. 

De imediato, Câmara afirmou que o deputado Hélio Lopes vai apresentar, assim que o Congresso Nacional retornar do recesso, projeto de Lei com requerimento de urgência para derrubar a obrigatoriedade da revalidação. “Apresentaremos o projeto com requerimento de urgência para dar agilidade ao processo. Acreditamos que resolver uma demanda dos aposentados e idosos seja do interesse de todos”, frisou.

“A articulação do coronel Ailton Barros, assim como a grande receptividade do ministro general Ramos, do secretário Ronaldo dos Santos e do chefe de gabinete do deputado Hélio Lopes, Jackson Câmara, nos deixaram muito otimistas para a resolução do recadastramento. Foi um passo que poderá salvar as entidades de aposentados, pensionistas e idosos, que todos se comprometeram em solucionar”, enfatizou Sidney de Paula. O recesso parlamentar segue até o dia 1º de fevereiro.

 

 

 

 




NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cobap − Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas
ST SHCS CR QUADRA 507 BLOCO A LOJA 61 - ASA SUL - BRASÍLIA / DF CEP 70.351-510
Fone: (61) 3326-3168
Horário de funcionamento: Das 08h às 12h e das 13h às 17h

Filial
Telefone: (11) 3361-2098
Horário de funcionamento: Das 08h às 12h e das 13h às 17h

Filial
Telefone: (81) 3132-8336
Horário de funcionamento: Das 08h às 12h e das 13h às 17h

Site: www.cobap.org.br | e-mail: cobap@cobap.org.br

Cobap - Copyright ® 2015, Maquinaweb Soluções em TI - Todos os direitos reservados. All rights reserved

Desenvolvido por Maquinaweb