📰Em reunião realizada na tarde da última quarta-feira (10), na Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa Idosa – vinculada do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, o secretário Antonio Costa expôs sobre a importância da reaproximação da COBAP com o Conselho Nacional dos Direitos do Idoso (CNDI) para a construção de políticas públicas que atendam essa camada crescente da população.
Na ocasião, o secretário demonstrou preocupação em aumentar a atuação e autonomia dos conselhos municipais dos idosos, para garantir eficiência na implementação de políticas públicas para os idosos. “A COBAP é uma entidade presente e atuante em todo território nacional e conhece de perto as necessidades das pessoas idosas. Por isso, a participação da entidade no CNDI seria de grande relevância”, disse ao presidente da COBAP, Warley Martins.
Na presença do presidente da ABRACS (Associação Brasileira do Cidadão Sênior), Mauro Freitas, que é também conselheiro do CNDI e presidente da Comissão de Defesa dos Direitos dos Idosos OAB/DF, Warley reafirmou sobre o trabalho que as associações realizam com os idosos nos municípios e sobre a importância das parcerias e apoio mútuo.
“As entidades de base realizam um trabalho social imprescindível para a população idosa, possibilitando acesso à saúde, atendimento jurídico, lazer e bem-estar. A atuação conjunta com o CNDI e entidades parceiras, como a ABRACS, devem fortalecer a política de valorização dessa parcela crescente da sociedade”, afirmou o presidente da COBAP.
Nas próximas semanas a Secretaria deverá encaminhar um ofício convidando a COBAP para reingressar no Conselho. O assunto estará na pauta da próxima reunião da diretoria da entidade, que será realizada em março, na filial da COBAP, em São Paulo (SP).
🔎Fique de olho!
#cobap #aposentados #pensionistas #idosos
