Últimas Notícias »


Aposentados 3/9/2019 14:6:2 » Por

TOCANTINS E GOIÁS SE UNEM PARA PEDIR CORREÇÃO NO TEXTO DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA

A COBAP reivindica que os pensionistas tenham a garantia de receber até o limite do teto do INSS com a soma dos rendimentos do casal


Compartilhar no WhatsApp

Nesta semana, é a vez dos representantes das federações de Goiás e de Tocantins darem continuidade ao trabalho de visita aos senadores dos seus respectivos estados na tentativa de convencê-los a propor mudanças no texto da reforma da Previdência que trata da pensão por morte.

Liderados pela Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas (COBAP), semanalmente, representantes de federações representativas de todos os estados brasileiros estão vindo à Brasília para pressionar os senadores a apresentarem emendas que façam correções no texto da reforma que altera as regras para concessões de pensões do INSS.   

Durante esta semana, o trabalho é realizado pelo presidente da Federação de Aposentados e Pensionistas do Estado de Tocantins, Luiz Adalberto da Silva, e o presidente da Federação dos Aposentados de Goiás, José de Jesus Alves. A comitiva visitou os gabinetes dos senadores de Goiás, Jorge Kajuru e Vanderlan Cardoso, e de Tocantins, Eduardo Gomes.

“Não podemos cruzar os braços e deixar que o aposentado não tenha uma voz que o defenda. Juntamente com a COBAP e com as federações do país estamos cumprindo nosso dever, que é buscar os nossos direitos”, afirmou Jesus.

Segundo a proposta do governo, se aprovado, o membro do casal que continua vivo, e se não possuir dependente, terá o direito de se aposentar apenas com 60% do valor do rendimento do falecido.

A COBAP reivindica que os pensionistas tenham a garantia de receber até o limite do teto do INSS com a soma dos rendimentos do casal. Atualmente, esse valor é de R$ 5.839,45.

 




NOTÍCIAS RELACIONADAS


13/9/2019 10:0:43
OBESIDADE VERSOS LONGEVIDADE

Cobap − Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas
ST SHCS CR QUADRA 507 BLOCO A LOJA 61 - ASA SUL - BRASÍLIA / DF CEP 70.351-510
Fone: (61) 3326-3168
Horário de funcionamento: Das 08h às 12h e das 13h às 17h

Filial
Telefone: (11) 3361-2098
Horário de funcionamento: Das 08h às 12h e das 13h às 17h

Filial
Telefone: (81) 3132-8336
Horário de funcionamento: Das 08h às 12h e das 13h às 17h

Site: www.cobap.org.br | e-mail: cobap@cobap.org.br

Cobap - Copyright ® 2015, Maquinaweb Soluções em TI - Todos os direitos reservados. All rights reserved

Desenvolvido por Maquinaweb