Últimas Notícias »


Aposentados 2/9/2019 15:18:59 » Por

NO SENADO, DIRETORES DA COBAP PARTICIPAM DE DEBATE CONTRA REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Na manhã desta segunda-feira (02), o secretário geral da COBAP, Luiz Legnani, e o diretor Silberto Silva participaram da palestra sobre a Previdência e Trabalho, com foco na Reforma da Previdência,


Compartilhar no WhatsApp

Enquanto o texto da reforma da Previdência que retira direitos dos trabalhadores avança no Senado Federal, a Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas (COBAP) continua fazendo o seu trabalho junto aos senadores para pressionar por uma reforma justa e sem perda de direitos básicos.

Na manhã desta segunda-feira (02), o secretário geral da COBAP, Luiz Legnani, e o diretor Silberto Silva participaram da palestra sobre a Previdência e Trabalho, com foco na Reforma da Previdência, realizada na Comissão de Direitos Humanos da Casa e presidida pelo senador Paulo Paim (PT/RS).

Durante palestra, o presidente da comissão especial de seguridade social da OAB do Rio Grande do Sul, Tiago Kidricki, falou do papel estratégico dos advogados em explicar para a população sobre as consequências e quais os pontos da reforma mais vão prejudicar os brasileiros. Para Tiago, a medida traz um verdadeiro risco de caos social, pois a taxa de desemprego é bem maior entre as pessoas com idade mais avançada.

 “Os advogados fazem o juramento de defender a constituição e lutar pela justiça social, por isso é muito importante nesse momento que a advocacia esteja forte e de pé ao lado da constituição”, ponderou.

Já a representante da CSP Conlutas, Adriana Stella, lembrou que está cada vez mais claro que a reforma proposta quer tirar da classe trabalhadora o direito de se aposentar para dar lucro para os barqueiros.

“Esse estado não está construído para a classe trabalhadora: retiram direitos e não nos dá perspectivas. Queremos um estado que mude essa perspectiva. Uma série de medidas que teremos que lutar pra reverter,  como a perda dos direitos trabalhistas,  a precarização da saúde e das universidades”, pontuou Adriana. .

O representante da Fenafip, Ogib Teixeira, falou da necessidade de mobilização da sociedade para tentar barrar a reforma. “A Câmara dos Deputados votou ignorando todos os alertas e o senado está caminhando pra isso. Procurem os senadores de seus estados, se manifestem”, pediu.

Os debates duraram todo o dia. À tarde, os palestrantes debateram sobre a reforma da previdência com foco nas pessoas com deficiência e aposentadoria por invalidez.

Entre outros palestrantes, o evento contou com a partipação da presidente do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário,  Thaís Riedel, e a representante da rede brasileira de inclusão da pessoa com deficiência, Ana Cláudia Figueiredo. 




NOTÍCIAS RELACIONADAS


13/9/2019 10:0:43
OBESIDADE VERSOS LONGEVIDADE

Cobap − Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas
ST SHCS CR QUADRA 507 BLOCO A LOJA 61 - ASA SUL - BRASÍLIA / DF CEP 70.351-510
Fone: (61) 3326-3168
Horário de funcionamento: Das 08h às 12h e das 13h às 17h

Filial
Telefone: (11) 3361-2098
Horário de funcionamento: Das 08h às 12h e das 13h às 17h

Filial
Telefone: (81) 3132-8336
Horário de funcionamento: Das 08h às 12h e das 13h às 17h

Site: www.cobap.org.br | e-mail: cobap@cobap.org.br

Cobap - Copyright ® 2015, Maquinaweb Soluções em TI - Todos os direitos reservados. All rights reserved

Desenvolvido por Maquinaweb