Últimas Notícias »


Aposentados 15/8/2019 14:59:12 » Por Atualizado em 21/8/2019 11:2h

REFORMA DA PREVIDÊNCIA: SENADOR VAI APRESENTAR UMA EMENDA PARA NÃO MODIFICAR A PENSÃO POR MORTE

A COBAP, juntamente com lideranças de Santa Catarina e de Minas Gerais, reivindicam correção no texto da Reforma


Compartilhar no WhatsApp

Nesta semana, a Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas (COBAP), juntamente com lideranças de Santa Catarina e de Minas Gerais, estiveram no Senado Federal para reivindicar a correção no texto da Reforma da Previdência aprovado na Câmara dos Deputados que trata da pensão por morte.

As visitas da comitiva aos senadores já surtiram efeito. Em menos de 48 horas após a reivindicação do presidente da COBAP, Warley Martins, e dos membros das federações e associações filiadas, o senador Carlos Viana (PSD-MG) elaborou uma emenda ao texto da reforma para não modificar as regras atuais das pensões por morte.

Coordenada pela COBAP, a ação visa sensibilizar os senadores para modificar parte da proposta que determina que o membro do casal que continua vivo, e se não possuir dependente, terá o direito de se aposentar apenas com 60% do valor do rendimento do falecido.

O senador Carlos Viana prometeu apresentar a emenda na próxima segunda-feira (19), e reafirmou o seu compromisso com o movimento de aposentados e pensionistas. “É mais que justo que o viúvo que ficar vivo receba a integralidade da aposentadoria até o limite do INSS.  Agora, vamos trabalhar para ela seja aprovada”, comprometeu Viana.

 “A COBAP reivindica que os pensionistas tenham a garantia de receber até o limite do teto do INSS com a soma dos rendimentos do casal”, explica o presidente da Confederação, Warley Martins. Atualmente o valor do teto do INSS é de R$ 5.839,45.

Visitados pelas delegações na terça-feira (13), os senadores Zenaide Maia (PROS-RN), Jorginho Melo (PL-SC), Paulo Paim (PT-RS), Álvaro Dias (Podemos-PR) e Carlos Viana (PSD-MG), mostraram-se sensíveis à proposta da COBAP.

“Ficamos felizes que o senador Carlos Viana tenha atendido prontamente à justa reivindicação da COBAP, esta semana representada por lideranças da FAP/MG e FEAPESC. Esse é o resultado do trabalho conjunto entre as entidades”, afirmou o coordenador do DEAPS Sind’água MG, Warltencyr Teófilo de Souza.

As delegações finalizaram as reivindicações nos gabinetes dos senadores de Santa Catarina e Minas Gerais. O senador catarinense, Dário Berger (MDB), também ficou bastante sensibilizado com proposta e prometeu analisar junto à equipe técnica.

A comitiva de visitas aos senadores desta semana foi composta pelo presidente da COBAP, Warley Martins; pelo presidente da FEAPESC, Iburici Fernandes; o diretor da COBAP e FEAPESC, Agostinho Schiochetti; os dirigentes catarinenses Luiz Neri Karloh e José Wilson Della Giostina, além do assessor jurídico, Jorge Rodrigues.

O estado mineiro foi representado pelo presidente da FAP/MG, Robson Bittencourt; o diretor adjunto da COBAP e presidente do Sinap/MG, Adilson Rodrigues e o coordenador DEAPS Sind’água MG, Warltencyr Teófilo de Souza.




NOTÍCIAS RELACIONADAS


13/9/2019 10:0:43
OBESIDADE VERSOS LONGEVIDADE

Cobap − Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas
ST SHCS CR QUADRA 507 BLOCO A LOJA 61 - ASA SUL - BRASÍLIA / DF CEP 70.351-510
Fone: (61) 3326-3168
Horário de funcionamento: Das 08h às 12h e das 13h às 17h

Filial
Telefone: (11) 3361-2098
Horário de funcionamento: Das 08h às 12h e das 13h às 17h

Filial
Telefone: (81) 3132-8336
Horário de funcionamento: Das 08h às 12h e das 13h às 17h

Site: www.cobap.org.br | e-mail: cobap@cobap.org.br

Cobap - Copyright ® 2015, Maquinaweb Soluções em TI - Todos os direitos reservados. All rights reserved

Desenvolvido por Maquinaweb