Últimas Notícias »


Aposentados 9/8/2019 11:25:35 » Por COBAP

Trabalhadores reagem à proposta do governo de privatização dos Correios


Compartilhar no WhatsApp

 

 

Em audiência pública realizada na tarde da última quinta-feira (8), na Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado Federal, representantes dos trabalhadores reprovaram a intenção do governo de privatizar os Correios, alegando uma situação deficitária do órgão.

 

Segundo o presidente da Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores dos Correios (Findect), José Gandara, “a privatização esconde interesse de exploradores do povo brasileiro”. Ele conta que apesar do trabalho sobrecarregado de 50 mil carteiros que atendem todo o Brasil, os trabalhadores vão “evitar greve para tirar o discurso de que somos responsáveis pela privatização”.

 

Presente na audiência, o presidente da Federação de Aposentados, Aposentáveis e Pensionistas dos Correios (FAACO), Jesuíno Caffe Filho, passou a palavra para o diretor da entidade, Aldemir Loureiro, que defendeu a modernização e a implementação de novos serviços como forma de favorecer a geração de renda.

 

Ele disse que a empresa foi criada para ser uma “empresa social, direcionada às pessoas mais humildes de todos os cantos do Brasil” e a “privatização é para ajudar os favorecidos economicamente”.

 

Dirigida pelo senador Paulo Paim, a audiência também contou com a participação da senadora Zenaide Maia, que criticou severamente a privatização dos Correios. “Não tem país que tenha saído da crise sem investimento no Estado. Não é tirando direitos dos trabalhadores e vendendo patrimônio do povo brasileiro a preço de banana, que vai resolver”, enfatizou.

 

  A COBAP, que tem a FAACO como filiada, foi representada pelo diretor adjunto de imprensa e divulgação Agostinho Schiochetti

 

 

 




NOTÍCIAS RELACIONADAS


21/8/2019 15:49:29
COBAP- NOTA DE ESCLARECIMENTO

Cobap − Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas
ST SHCS CR QUADRA 507 BLOCO A LOJA 61 - ASA SUL - BRASÍLIA / DF CEP 70.351-510
Fone: (61) 3326-3168
Horário de funcionamento: Das 08h às 12h e das 13h às 17h

Filial
Telefone: (11) 3361-2098
Horário de funcionamento: Das 08h às 12h e das 13h às 17h

Filial
Telefone: (81) 3132-8336
Horário de funcionamento: Das 08h às 12h e das 13h às 17h

Site: www.cobap.org.br | e-mail: cobap@cobap.org.br

Cobap - Copyright ® 2015, Maquinaweb Soluções em TI - Todos os direitos reservados. All rights reserved

Desenvolvido por Maquinaweb