Últimas Notícias »


Aposentados 14/5/2018 16:37:45 » Por Livia Rospantini

Temer ameaça votar reforma da Previdência logo após as eleições


Compartilhar no WhatsApp

               O presidente Michel Temer anunciou, na última sexta-feira (11), que, após as eleições de outubro, vai convocar seu sucessor para tentarem aprovar a reforma da Previdência ainda este ano. De acordo com Temer “ainda dá tempo de aprovar a reforma em outubro, novembro ou dezembro” e isso livraria o peso dessa responsabilidade para o próximo governo.

              Reprovada por quase 70% da população, de acordo com pesquisa feita pela MindMiners no final do ano passado, essa reforma só interessa aos banqueiros. Em outubro do ano passado, a CPI da Previdência, instalada no Senado Federal por iniciativa da COBAP e entidades sociais em parceria com o senador Paulo Paim, comprovou que não há déficit, mas má gestão e corrupção na Previdência.

               O presidente afirmou ainda estar disposto a suspender a Intervenção Federal no Rio de Janeiro, que impede a aprovação de emendas constitucionais, antes do previsto (31 de dezembro), caso haja acordo nesse sentido.

            Para o presidente da COBAP, Warley Martins, a sociedade deve permanecer mobilizada e atuante junto aos deputados de seus estados. “Mesmo com a intervenção, mantivemos nossas mobilizações nacionais para mostrar aos deputados que estamos atentos. Deputados a favor da reforma, não serão perdoados nas urnas e cobraremos esse compromisso de não votarem a reforma de Temer após as eleições”, afirmou Warley.

         “É fundamental esse contato direto com os deputados, nos gabinetes, nos seus estados, através de cartas, e-mails, ligações, diariamente. Não vamos aceitar a reforma da Previdência proposta por Temer e nenhuma outra sem um amplo debate com a população. Estamos armados e conscientes com a cartilha da CPI da Previdência, que contém informações diretas dos maiores especialistas do assunto”, ressaltou o presidente da COBAP.

         O relatório completo da CPI da Previdência está disponível para divulgação no site da COBAP através do link: http://cobap.org.br/downloads/docs/Relatorio-Final-CPI.pdf .

 




NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cobap − Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas
ST SHCS CR QUADRA 507 BLOCO A LOJA 61 - ASA SUL - BRASÍLIA / DF CEP 70.351-510
Fone: (61) 3326-3168
Horário de funcionamento: Das 08h às 12h e das 13h às 17h

Subsede
Rua 24 de Maio, nº 250 - 1º Andar - cj. 101 Bairro República - São Paulo CEP 01041-000
Fone: (11) 3361-2098 - Atendimento-SP: (11) 3361-3188
Horário de funcionamento: Das 08h às 12h e das 13h às 17h

Site: www.cobap.org.br | e-mail: cobap@cobap.org.br

Cobap - Copyright ® 2015, Maquinaweb Soluções em TI - Todos os direitos reservados. All rights reserved

Desenvolvido por Maquinaweb