Últimas Notícias »


Aposentados 9/3/2018 15:20:28 » Por Livia Rospantini Atualizado em 3/9/2018 15:27h

COBAP se une a CMB em ato no Dia Internacional da Mulher


Compartilhar no WhatsApp

 

 

                  No Dia Internacional da Mulher, celebrado ontem (8 de março), a COBAP se uniu a Confederação das Mulheres do Brasil (CMB) num grande ato nacional realizado no Ministério Público de Natal, capital do Rio Grande do Norte.

              Cerca de 200 lideranças de várias entidades participaram do ato, que reivindicava principalmente a retirada do trabalho da mulher gestante em ambiente insalubre contida na reforma trabalhista.

                       “Nós brigamos e Temer mandou medida provisória para resolver essa questão, mas a medida está quase caducando e não entra na pauta de votação do Congresso Nacional”, afirmou a presidente da CMB, Gláucia Morelli. “Corremos o risco de continuar a implementação da reforma trabalhista com essa medida sendo executada, o que é um crime contra as mulheres, contra as crianças e as famílias brasileiras”.

                   Durante o ato a CMB, através da presidente Glaucia Morelli e da secretária-geral, Rosa Melo, prestou homenagem a mulheres que se destacam em suas funções sociais como a deputada federal Zenaide Mais (RN) – única deputada do Rio Grande do Norte; a auditora fiscal, dra Virna, a atleta Magnólia Figueredo, a policial federal, Katrin; a diretora adjunta da COBAP, Maria Almeida, entre outras.

                    O único homem homenageado no evento foi o presidente da COBAP, Warley Martins. “É raro homenagearmos homens nesse ato, mas consideramos o presidente Warley o principal herói da nossa luta e da nossa vitória contra o desmonte da Previdência Social”, afirmou Morelli.

                     Após o ato e homenagens no Ministério Público de Natal, o grupo foi às ruas munidos de faixas e cartazes para manifestar pelo direito das mulheres. As dirigentes nacionais da CMB, Edna Costa e Fátima Zanon participaram com as delegações de seus estados. Ana Nazaré da FMPE também esteve presente.

 




NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cobap − Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas
ST SHCS CR QUADRA 507 BLOCO A LOJA 61 - ASA SUL - BRASÍLIA / DF CEP 70.351-510
Fone: (61) 3326-3168
Horário de funcionamento: Das 08h às 12h e das 13h às 17h

Subsede
Rua 24 de Maio, nº 250 - 1º Andar - cj. 101 Bairro República - São Paulo CEP 01041-000
Fone: (11) 3361-2098 - Atendimento-SP: (11) 3361-3188
Horário de funcionamento: Das 08h às 12h e das 13h às 17h

Site: www.cobap.org.br | e-mail: cobap@cobap.org.br

Cobap - Copyright ® 2015, Maquinaweb Soluções em TI - Todos os direitos reservados. All rights reserved

Desenvolvido por Maquinaweb