Últimas Notícias »


Idosos 15/6/2012 9:42:46 » Por Livia Rospantini Atualizado em 15/6/2012 10:13h

COBAP protesta contra violência à pessoa idosa em seminário


Compartilhar no WhatsApp

 

    

           A COBAP participou na manhã da última quinta-feira, 14, da abertura do seminário 10 anos do Conselho Nacional do Idoso, na Câmara dos Deputados. Na ocasião, fizeram parte da mesa a presidente do Conselho Nacional dos Direitos dos Idosos, Karla Giacomini, o secretário do idoso do Distrito Federal, Ricardo Quirino, a deputada presidente da Frente Parlamentar Mista de Promoção e Defesa dos Direitos dos Idosos, Flavia Morais (PDT-GO), o deputado Vitor Paulo (PRB-RJ), presidente da Frente Parlamentar de Apoio ao Idoso e a ministra dos Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário. 


                A ministra citou, durante seu pronunciamento, medidas urgentes que devem ser tomadas para a melhoria de vida da pessoa idosa, em especial acabar com a violência contra o idoso.  “A população está envelhecendo e os idosos perdendo seus direitos. O idoso deve ser respeitado”, disse a ministra Maria do Rosário.


          No encerramento da abertura, a COBAP foi homenageada através do diretor de finanças Nelson Osório, que quebrou o protocolo no ato do recebimento do certificado e denunciou que o maior ato de violência contra o idoso é praticado pelo próprio governo federal. “O governo tortura mais de 8 milhões de aposentados e pensionistas da Previdência Social, que ao longo da sua  vida laborativa contribuíram para o recebimento de uma aposentadoria que lhes assegurassem uma vida digna, no entanto hoje são descriminados na concessão da recuperação do valor de compra de suas aposentadorias e pensões”, denunciou.


                O conselheiro da COBAP no Conselho Nacional do Idoso, Marcos Wandresen, o diretor-adjunto de finanças, Luiz Adalberto da Silva, o presidente da Associação de Aposentados e Pensionistas do Distrito Federal e Entorno, João Pimenta e o conselheiro da saúde Geraldo Adão, também fizeram parte da comitiva da COBAP que participou da abertura. O seminário foi parte da comemoração do dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, celebrado nesta sexta-feira, 15 de junho.

 

 




NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cobap − Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas
ST SHCS CR QUADRA 507 BLOCO A LOJA 61 - ASA SUL - BRASÍLIA / DF CEP 70.351-510
Fone: (61) 3326-3168
Horário de funcionamento: Das 08h às 12h e das 13h às 17h

Subsede
Rua 24 de Maio, nº 250 - 1º Andar - cj. 101 Bairro República - São Paulo CEP 01041-000
Fone: (11) 3361-2098 - Atendimento-SP: (11) 3361-3188
Horário de funcionamento: Das 08h às 12h e das 13h às 17h

Site: www.cobap.org.br | e-mail: cobap@cobap.org.br

Cobap - Copyright ® 2015, Maquinaweb Soluções em TI - Todos os direitos reservados. All rights reserved

Desenvolvido por Maquinaweb